top of page

Pedraza,

 

Pedraza está a 1h30min desde Madri. Eu sugiro fazer o trajeto com um carro alugado e disfrute da paisagem! No caminho de ida ou de volta, você pode passar por Lozoya ou Miraflores de la Sierra para almoçar.

 

Uma cidade muito pequena, ou seja um pueblo, todo de pedras e que por 2 noites de julho não acende suas luzes, mas sim a de infinitas velas pelas ruas e janelas.

Já no final da tarde chegam muitas pessoas que vem participar da festa ascendendo as velas junto com os moradores de Pedraza. A cidade fornece tudo: velas e fósforos.

Além dessa inusitada "confraternização" pelas ruas, o ponto alto é um concerto que acontece na Plaza Mayor da cidade e que para tal, você deverá comprar as entradas com antecedência. Na noite que lá estivemos havia céu estrelado! E o concerto foi maravilhoso!

 

Visitar: no mês de julho durante o Concierto de Las Velas.

 

Onde comer e dormir: Hotel Venta Juanilla, a 26min de Pedraza, no pueblo de Santo Tome del Puerto. Apesar de ser um hotel de "beira de estrada", você se surpreenderá! É um hotel 4 estrelas super aconchegante.

PASSEIOS SECRETOS: DICAS FORA DO ROTEIRO TURÍSTICO

Em breve:

 

  • Alto Tajo: para visitar no outono

  • Campos de Criptana: para visitar os moinhos de vento, 3 são originais do século XVI

  • Hayedo Tejera Negra e Pueblos Negros: casas de ardózia e muito sossego

  • Hoces del Duratón e Sepúlbeda: ¿quer andar de caiaque numa represa?

  • Segóbrida: restos arqueológicos romanos na beira da estrada

  • Valle de Jerte e Cáceres: para ver os cerejeiros em flor

ALARCÓN,

 

 

Alarcón não chega a ser uma cidade, porque é muito pequenina, sendo assim, é chamada "pueblo", visto que conta com menos de 200 habitantes. Sem nenhuma dúvida, o menor pueblo por onde andamos.

 

Entretanto, ao aproximarmos desse "esconderijo", por sorte nada secreto, já perdemos o fôlego, tamanha grandiosidade de toda essa "pequenês".

 

Um detalhe em uma igreja, onde o tempo se faz notar.

Um passeio que vale a pena ser feito para desconectar de tudo, já que estamos falando de uma cidade diminuta, mas com um cenário de filme ao por-do-sol e uma bela história para ser conhecida.

 

 

Onde comer?

O que visitar?

 

Sem estresse... a placa na rua resolve tudo!

E Alarcón ainda me deixou com uma pulga atrás da orelha... Depois que soubemos as estatísticas locais: 4 igrejas, 1 ermita e apenas 159 habitantes, que surpresa! Não conheço outro lugar no mundo com maior relação igreja/habitante.

 

"É fan-tás-ti-co!" :-)

Búscate la Vida.
Búscate la Vida.
Búscate la Vida.
Búscate la Vida.

Uma informação bastante importante: para chegar em Alarcón você precisará viajar de carro (191Km, aprox. 2h - referência Madri).

 

¡Adiós!

Anchora Alarcón

O acesso ao pueblo não poderia ser melhor:

Essa fortaleza do séc. VIII engrandece sua pequena população, contida entre suas muralhas. É todo um tesouro medieval, considerado um Conjunto Histórico-Artístico.

No passado recente, o Castelo de Alarcón foi convertido no "Parador de Alarcón" (hotel), onde qualquer mortal como eu ou você, podem passar uma noite dos deuses, ou melhor, de rei, ou rainha!

 

No canto esquerdo da foto está o Castelo de Alarcón:

Búscate la Vida.
bottom of page