top of page

qual seu estilo? Qual sua madri? onde dormir 

Viajar é uma delícia, todos concordamos! E nada mais reenergizante que dormir "Muito bem, obrigada!", depois de um longo dia de passeio. Mas onde? Onde???

 

Em qualquer cidade existem diferentes atrações turísticas  e devemos buscar conhecer aquilo que tem a ver com nossos gostos pessoais.

 

Por isso, resolvi dividir Madri em 3 conceitos, ¡Cult, Pop, Chic!, 3 áreas turísticas, mas com "atmosferas" diferenciadas umas das outras. Abaixo saiba o por quê de cada uma, principais passeios, possíveis metrôs e tempo caminhando entre elas. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Madri Cult

 

Onde estão os museus mais visitados de Madri e muitas galerias (bairro Lavapiés). Além do belíssimo Paseo del Prado e da proximidade com o Parque del Retiro, um oásis urbano, um lugar que eu adoro em Madri!

 

Principais passeios: passear pelo Paseo del Prado.

E visitar Museu Reina Sofia, Museu do Prado, Museu Thyssen-Bornemisza, Caixa Forum, El Real Jardín Botánico, Parque del Retiro, Bellas Artes, CentroCentro.

 

Possíveis metrôs: Atocha, Lavapiés, Antón Martin.

 

Caminhar até Madri Pop pode durar entre 10 e 40minutos.

 

Madri Pop

 

Onde todos os turistas passeam, porque é imperdível conhecer a Gran Vía, apreciar a arquitetura de seus prédios e andar até o marco zero da Espanha, localizado na Puerta del Sol.

Madri Pop poderia também ser chamada de Madri dos Áustrias, portanto explorar um pouco mais esta parte da cidade siginifica descobrir a herança dos Habsburgo. Veja o trajeto aqui.

 

Principais passeios: passear pela Gran Vía.

E passear também pela calle Hortaleza e Fuencarral (bairro Chueca para compras), Puerta del Sol (marco zero), Mercado San Miguel (para ir de tapas), Palacio Real, Teatro Real.

 

Possíveis metrôs: Gran Vía, Callao, Sevilla, Puerta del Sol, Ópera, Chueca.

 

Caminhar até Madri Chic pode durar entre 20 e 40minutos.

 

Madrid Chic

 

Esta é uma região bastante residencial, tem lojas e restaurantes mais requintados e lindas ruas arborizadas. É uma parte da cidade onde provavelmente nem todos os turistas passam, nem por isso menos interessante, e com muita arte para conhecer.

 

Principais passeios: passear pela calle Ortega y Gasset.

Ver as vitrines (e quem sabe comprar?) da Chanel, Dior, Cartier e tantas outras lojas. Mas também conhecer o Museu Sorolla, Museu de Arte Público, Fundación Lázaro Galdiano, Monumento a Cristóban ColónBiblioteca Nacional, Puerta de Alcalá.

 

Possíveis metrôs: Serrano, Velázquez, Príncipe de Vergara, Goya, Nuñez de Balboa, Lista.

 

Caminhar até Madri Cult pode durar entre 20 e 45minutos.

Búscatela la Vida. Viajar e conhecer Espanha.

E complementando...com 2 dicas bemmm pessoais.

 

Independente do seu estilo, importante também ter definido se você prefere:

 

  • dormir perto de estação de metrô, ou dormir num hotel sem necessariamente dispor de metrô próximo,

  • dormir na área mais turística, ou buscar algum bairro mais afastado e se distanciar um pouco da "muvuca". 

 

Só para lembrar: cidades como Madri e Barcelona possuem ampla rede de metrô.

E nas cidades menores, nos pueblos, os hotéis nos cascos antiguos, normalmente, são mais caros que aqueles alguns minutos mais afastados. Portanto, se o problema não for caminhar 10-20minutos, eu sugiro dormir fora da área mais turística. Isso serve para mim, que prefiro tranquilidade. 

 

E que ferramentas uso para escolher um hotel?

 

Muito simples, meu "melhor amigo" é o Google Maps.

Compro guias e leio blogs de viagem para saber o que visitar.  E começo a montar meu mapa online para ver (1) onde estão os locais que escolhi e (2) onde estão os metrôs mais próximos, afinal, às vezes chove!!! 

 

E meu 2º melhor amigo é o Booking, porque tem uma opção de escolher os hotéis visualizando-os em um "mapa". Além de eu ler algumas avaliações dos clientes, úteis para saber mais sobre a localização e a qualidade do hotel.

 

É trabalhoso, mas não terceirizo a escolha de meus hotéis.

Prefiro não ser pega desprevinida!

bottom of page