top of page

Figueres,

 

cidade natal de Salvador Dalí.​ O ponto alto de Figueres é o Teatro-Museu Salvador Dalí. Interessante e de certa maneira caótico, o que não deixaria de estar associado ao personagem Dalí. Talvez suas principais obras não estejam neste museu e sim espalhadas pelo mundo, mas ele é o único em que talvez possamos "viver" além de "ver" Dalí. E a parte dedicada às jóias é incrível e isto sim eu nunca havia visto em outro museu.

 

Perto de Figueres, aproximadamente 40min, também está Girona que parece ser uma cidade bastante bonita, mas nós não fomos porque decidemos ficar na praia.

Valencia,

 

cidade muito bonita, de certa maneira lembra Madri pela preservação de sua arquitetura, clássica, imponente, "histórica". Visite La Lonja de la Seda.

 

Além de caminhar pela cidade, passar também no Mercat Central que data de 1928 e tomar a famosa horxata! É uma bebida a base de chufas (um tipo de amêndoa ou castanha), cujo sabor lembra avelã e amêndoas. É refrescante e se toma com fartons.

 

A Cidade das Artes e Ciências é um atrativo turístico bastante divulgado, vale a pena passear por lá. Sobre este local, posso dizer ainda que o Museu de las Ciencias não surpreendeu, talvez para crianças seja um programa legal. Já o Oceanogràfic é divertido e curioso! Existe ainda um cinema IMAX e o Palau de La Reina Sofía. Se houver interesse, verificar programação.

 

Sugiro também uma visita na Plaza de Toros de Valência, linda! E no Mercat Colón, de 1917. Ou ainda o Museu Nacional de Cerámica y Artes.

 

E para mim, o melhor programa é comer uma paella num restaurante a beira-mar, com a linda vista do Mediterrâneo!

 

Uma pena eu ter perdido quase todas as fotos de Valência!

Clique sobre as fotos para ver mais.

CADAQUÉS,

 

As informações sobre Cadaqués estão em "passeios - praias".

 

Clique para ir direto a página sobre Cadaqués aqui.

Búscate la Vida. Viajar e conhecer Espanha.
bottom of page